Nota oficial da Federação de Triathlon de Minas Gerais

Breno Cardoso Rebehy - reprodução globominas.com

Breno Cardoso Rebehy - reprodução globominas.com

Update:  O corpo de Breno Cardoso Rebehy foi encontrado hoje (25/03) pela manhã, a 200 metros da margem da lagoa dos Ingleses. Nossos sentimentos aos parentes do atleta e à comunidade do Triathlon.

Pessoal, transcrevendo aqui uma postagem do Bruno Khouri no forum do Mountain Bike BH:

FEDERAÇÃO DE TRIATHLON DE MG

Belo Horizonte, 22 de março de 2009.

NOTA OFICIAL

A TRIMINAS – FEDERAÇÃO DE TRIATHLON DE MINAS GERAIS, entidade jurídica sem fins lucrativos, reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Municipal (lei n° 9435 de 04 de outubro de 2007) e também Entidade de Utilidade Pública Estadual (lei nº LEI Nº 17.309 de 28 de dezembro de 2007), inscrita no CNPJ/MF sob o n. 06.337.776/0001-88, representada por seu Presidente, Sr. Bruno Miranda Khouri, portador da Carteira de identidade nº MG 6.897.626, CPF nº 884.321.656-20, vem declarar:

– Está oficialmente declarado como DESAPARECIDO o atleta Breno Cardoso Rebehy que participava da competição de Triathlon organizada por esta entidade, no domingo, 22 de março de 2009.

– Estamos extremamente sentidos pelo fato ocorrido. Antes de tudo cabe declarar que nos solidarizamos com a família do atleta a qual comunicamos imediatamente o fato ocorrido e nos colocamos a disposição da mesma.

– O evento em questão é uma competição OFICIAL de Triathlon organizada por esta entidade com o apoio gratuito de autoridades competentes; o CBMMG – Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a PRF – Polícia Rodoviária Federal; e a contratação de equipes médicas especializadas em emergências pré-hospitalares, a ATR – Assessoria e Atendimento do Trauma e Resgate com equipes médicas completas em 2 UTI’s móveis, entre outras.

– Esse evento do dia 22 de março foi uma prévia do CAMPEONATO BRASILEIRO DE TRIATHLON, seletiva para Campeonato Mundial na Austrália, e previsto para ser realizado no mesmo local no próximo dia 05 de abril de 2009.

– Todos os procedimentos operacionais e de segurança necessários para a realização de um evento desta natureza foram tomados e ainda procedimentos extras.

– Desde antes da largada já havia a presença de equipes de acompanhamento e resgate que DURANTE o evento atuam na lagoa usando embarcações não motorizadas (caiaques), e motorizadas (1 JetSky e 1 Lancha, ambos do próprio Corpo de Bombeiros).

– Os atletas competem usando um chip de cronometragem preso ao corpo que acusa a presença do atleta na passagem pelos tapetes. Esse equipamento não é obrigatório, mas torna os controles muito mais eficientes.

– A temperatura da água era de 24.5 graus, considerada quente por todos. O manual de regras e operações declara que abaixo 14 é obrigatório o uso da roupa de neoprene (borracha), entre 14 e 21 graus é opcional e acima de 21 é proibido.

Estamos acompanhando de perto todo o trabalho de busca e vamos nos manifestar assim que tivermos notícias oficiais do CBMMG. Desde já agradecemos o constante apoio a nossa comunidade.

Atenciosamente,

Bruno Khouri
Presidente TriMinas
Federação de Triathlon de Minas Gerais
bruno.khouri@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s