Competições em Junho e mais!

JUNHO! Festa junina, friozinho, mês dos namorados e…. competição rolando solta na área.

CIMTB!

CIMTB!

Dia 7 tem a top das tops, Copa Internacional, circuito pronto. XCOzão do bom e do melhor, pela altimetria do circuito o negócio vai ser brabo (mas em XC quando não é?).  Pezão bikes deve estar presente nessa, novas por vir!

Daí blz, vai lá e depois volta. Domingo seguinte, feriaaaado certo? Nada sô… desenbesta todo mundo pra Nova Lima que dia 14 vai rolar a 1º etapa da Copa Ouro de MTB. Essa é o ORO! Trocadilho infame a parte, promete…  Segundo a organização:

A pista está pronta.Basicamente ela é composta por um trecho inicial de 1,5 km de estradão em planos e leves subidas. Os demais trechos são praticamente compostos por trilhas bem técnicas (trilhas as margens do estradão foram resgatadas) mesclados entre subidas, planos e descidas, com predominância de descidas especialmente no seu terço final. Detalhes em www.copaouro.cjb.net
Um grande abraço,
Luís Fernando Morgan
ANC

Beleza, tudo que um biker sofredor quer dessa vida! Subida leve e descida pesada rsrsrs…

Depois do sucesso do ano passado todo mundo anda falando no Trip Trail 2009. É vero! Acontece que a prova está de “stand-by”, ou seja, chove num molha. É osso isso né? Depois a gente vê como fica, mas de todo jeito tá pintando na área uma alternativa que parece ser das melhores, o Survivor Trip Trail 2009, que vai rolar no Espírito Santo no feriadão de 07 de setembro. E a inscrição? Para, olha o preço no site do Webventure … Segundo o organizador:

Survivor - É UMA HEIN?

Survivor - É UMA HEIN?

A competição acontece nos dias 05, 06 e 07 de Setembro em Laranja da Terra, município do interior do Espírito Santo que possui uma população aproximada de 11 mil pessoas que prometem recepcionar os atletas com muita festa e cordialidade. A cidade também foi palco da chegada do Desafio das Montanhas 2008, evento de Corrida de Aventura internacional promovido pela mesma organização da competição de MTB, a Focus Assessoria Esportiva.

Serão 200 km de muitas surpresas, é isso que promete a organização do evento, “pretendemos colocar essa competição no nível das grandes provas nacionais de maratona, para isso estamos procurando trazer atletas de renome nacional, além de montar um trajeto sensacional, alguns pontos magníficos farão parte do percurso, como a pedras dos Cinco Pontões e da Laginha. É apenas o nascimento do evento, mas ele já nasce grande”, afirma Thiago Mol, diretor técnico da competição.

O site oficial do evento é www.survivortriptrail.com.br

E tem muito mais por aí né? Mas o post já tá enorme. Por sinal, dedico este post recheado de infos sobre competições ao nosso amigo Athos que anda se recuperando de uma adoecida de leve… naaaada demais campeão já já volta aos treinos.

Rapidinhas do Pezão – Giro, WC e…notícias locais!

É pessoal, tempo curto mas tamos aí acompanhando o mundo do ciclismo. Do quintal da casa da vó (rsrs né Gilberto?) até o Giro D´Itália. É hora de umas rapidinhas por aqui:

Absalon, norrrrrrrmal. (Foto by cyclingnews.com)

Absalon, norrrrrrrmal. (Foto by cyclingnews.com)

O monstro todo poderoso do XCO, Julien Absalon continua “passeando” na World Cup, dá até dó dos outros competidores… pensando bem, não dá não. Mas enfim, na etapa de Madrid que rolou no último fim de semana o corredor da Orbea faturou a terceira consecutiva. Normal. Agora quer saber da boa? O brasileríssimo Henrique Avancini (ISD) completou a prova a apenas 11 minutos do campeão (nas etapas anteriores o jovem brasileiro tinha tomado até volta) chegando em 73º posição. Tamos de olho.

forza Di Luca!

forza Di Luca!

E o Giro D´Italia centoanni (centenário) pegou fogo de vez na semana que passou. Quando todo mundo estava de olho em Di Luca vem Menchov e toma a Maglia Rosa. Hoje tivemos um dia descanço após uma 17º etapa com vitória com V maíusculo do espanhol campeão do Tour de France 2008, Carlos Sastre. Novidades por vir nos próooximos dias…

Agora as notícias locais: Acidente no Bike Park em Vespasiano.  Pezão Bikes alerta, usar um capacete pode salvar sua vida! rsrsrs

É isssssss…. ainda nessa semana tem calendário de provas bombando nos próximos dias, continuação do Giro e novidades na loja…se liga!

Pedal do Silêncio: Em BH e no resto do mundo

Pedal do Silêncio

Pedal do Silêncio

Acontece hoje em Belo Horizonte o Pedal do Silêncio, um passeio ordenado e silencioso pelas ruas da capital em homenagem a todos os ciclistas mortos e feridos no trânsito. O itinerário será super tranquilo (qualquer pessoa pode participar) e pode ser visualizado aqui.

A participação no evento é livre, quanto mais gente melhor. A organização preparou placas em formato A4 para serem afixadas na sua bike e informar aos motoristas a razão do evento.

Estamos de olho: Recurso do Gigante

Pessoal, desculpem a ausência, alguém aqui tem que trabalhar né não? rsrsrs Estamos cheios de novidades, vamos tentar ir atrás, “buscando”, tem Giro comendo solto, Pezão fazendo curso com a turma da Shmano e São Lourenço engatilhada 🙂

Mas no momento não podemos deixar de passar nosso apoio ao recurso feito pelo Gigante (Gigabike) com relação à 1ºEtaoa da Copa Minas race 2009.

Na ocasião da corrida o giga ficou em segundo lugar mas não pegou podio pois o comissário da FMC alegou que o Giga não completou a prova (!) – O que posso acresentar é que nós mesmos testemunhamos a passagem do Giga na última volta (no ponto de apoio) e ainda trocamos o pneu dele na primeira volta, fato que pode ter contribuido para a confusão, uma vez que ele demorou mais para completar a volta em questão.
Fato é que os atletas teêm muita dificuldade em conseguir patrocionio e esse tipo de acontecimento só atrapalha.  Com a foto da premiação ele teria como argumentar e demonstrar resultados para no ano seguinte renovar com os seus apoiadores / patrocinadores.

A carta:

“RECURSO

Sr. Presidente da Federação Mineira de Ciclismo

Conforme contato telefônico, venho através deste, entrar com recurso contra o resultado da Corrida Copa Minas Race – Categoria Sub-40 numero176 realizado dia 26/04/09 em Confins, cujo Sr. Alexandre Lúcio foi comissário e apurador da prova.
Dirigir-me a mesa apuradora para saber o resultado, tamanha minha surpresa quando o Comissário me disse que eu não havia completado a prova e ele não tinha registrado a minha chegada, alegando que se ele não registrou é porque eu não teria passado.
Questionei com o mesmo e apresentei várias testemunhas que me viram passar na linha de chegada, inclusive chegando junto comigo. Segundo o Sr. Alexandre isso não serviu como prova concreta dizendo que como ele não anotou eu não havia passado na linha de chegada e pediu prova concreta que pra ele seria filmagem ou fotos.
Quero registrar minha insatisfação quanto a este Comissário, pois não é a primeira vez que situações constrangedoras acontecem quando o mesmo está comissionando provas.
Sendo uma pessoa conhecida do meio, tento prestigiar todas as provas quanto possíveis, mas situações como estas fazem com que tenhamos dúvidas quanto aos resultados e ficamos decepcionados com a FMC.Sendo assim espero que o fato seja apurado,porque acredito que “uma laranja podre, não pode estragar toda a caixa”.
Segue abaixo a lista de atletas que me viram cruzar a linha de chegada e que podem servir como testemunhas:
Rosinha – Tel. 9187-8462

Tiago (Brou) – Tel. 8835-6179

Daniel (Ita) – Tel. 8447-3336

Luiz Gustavo – Tel. 9216-6443

Nº 144 da Sub 30 que chegou junto comigo
Atenciosamente,
Antônio Marcos (Gigante)
GigaBike

Estamos de olho…

Shimano transmite Word Cup de MTB ao vivo

Word Cup ao vivo no site da Shimano

Word Cup ao vivo no site da Shimano

E dá-lhe link interessante, essa dica vem da turma do PL Bikers:

O website da Shimano está transmitindo ao vivo todas as etapas de Cross Country, Downhill e 4X da World Cup. Brincadera! A transmissão é resultado de uma parceria entre a gigante dos compomentes de bike (e de pesca também, para quem não sabe) e a UCI.

O link para assistir as etapas é: http://cycle.shimano-eu.com/publish/content/global_cycle/en/nl/index/live_mtb_uci_worldcup.html

Giro D´Italia 2009 – 100º Edição!

100º Giro d´Italia - Clique para ampliar

100º Giro d´Italia - Clique para ampliar

Começa dia 9 e vai até o dia 31 deste mês a 100º edição do Giro D´Italia, a batalha pela Maglia Rosa vai ser FEROZ. Todas as grandes equipes estão no páreo.

Lance Armstrong corre pela primeira vez a prova e reza a lenda que vai como gregário do Levi Leipheimer, será?

Outros fortíssimos (e põe forte nisso) candidatos ao título são Carlos Sastre, Ivan Basso e Andy Schleck, esse último de apenas 23 anos e vencedor deste ano da clássica Liège-Bastogne-Liège.

Façam suas apostas!

Vão uns links bala pra ficar por dentro:

  • Maglia Rosa, blog em português, o nome já diz tudo.
  • LaGazzetadelloSport, cobertura completa do jornal que deu origem à prova e à tradicional cor rosa da camisa do líder.
  • Cobertura da ESPN na web
  • Cyclingfans , com jeitinho aqui dá pra sondar onde tá passando a corrida ao vido pela net, fino!

Lapa Bikers de endereço novo

Os nossos amigos de São José da Lapa (só animal nessa turma, um pedala mais que o outro rsrs) estão de mudança!

A partir do dia 15 de maio o novo endereço da turma é http://www.lapabike.blogspot.com

Altamente recomendado!