Sétima etapa marca o “início” de fato do Tour de France

letour E começou de fato o Tour de France! Após 6 etapas aonde os sprinters e especialistas em terreno plano puderam mostrar suas “garras” a etapa 7 acabou com a farra em um duríssimo estágio com 224km percorridos integralmente em território espanhol com largada na belíssima Barcelona e chegada em Andorra. Altimetria da etapa dá uma idéia da “diversão”:

Sofrimento garantido

Sofrimento garantido

Resumo da ópera: Um grupeto de 12 escapou e abriu vantagem de 30′ (!!!)  sobre o pelote.

No pé do “morrinho” a distância veio caindo vertiginosamente com a equipe Astana de Alberto Contador e Lance Armstrong puxando forte na cabeça. Silence Loto e uma outra que esqueci também (CSC?) vindo forte.   Quando todos os olhos estavam voltados para Armstrong (ou torcendo…vai saber) é Contador quem mostra as garras parecendo querer a todo custo levar a “Mailout Joune” (A camisa amarela de líder) em sua casa. Evans (Cadel, australiano vindo do MTB) tentou primeiro, Lance buscou… e faltando 1km para o final Contador estourou feito um touro espanhol, agitando a galera como se fosse pamplona (lol).

Não foi o suficiente para conseguir a amarelinha mas sim para mostrar que Alberto merece respeito e tem todas as condições de ser o líder da equipe.  E tome-le vídeo! 🙂 A seguir cenas dos próximos capítulos:

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s